Notícias » Música

13 de Agosto de 2017
Teatro Coliseu recebe o show “Raízes Sertanejas”
Chico Teixeira e Sérgio Reis
Clique para ampliar

Com o objetivo de promover o incentivo à cultura, o projeto conta com o apoio da Astra, por meio da Lei de Incentivo Fiscal ProAC (Programa de Ação Cultural)

O show ‘Raízes Sertanejas’, com Chico Teixeira acompanhado por banda e com participação especial de Sérgio Reis, será realizado no dia 13 de agosto, às 18h, no Teatro Coliseu, localizado à rua Amador Bueno, 237, em Santos (SP). O projeto conta com o apoio da empresa Astra, por meio da Lei de Incentivo Fiscal ProAC (Programa de Ação Cultural) que promove o incentivo à cultura. Para este show o público contará ainda com a presença de Adriana Farias Violeira, apresentadora do programa Viola Minha Viola, da TV Cultura.

Com a intenção de mostrar ao público grandes clássicos musicais, que é preferência em várias partes do Brasil, os shows do projeto circulam pelo estado de São Paulo, promovendo um intercâmbio inédito entre a nova e a consagrada geração do sertanejo, ao proporcionar o encontro entre o jovem e talentoso Chico Teixeira, filho do consagrado Renato Teixeira, com o conceituado Sérgio Reis. “Será um prazer levar estes clássicos para o público de Santos”, diz Daniela Ribeiro, diretora de comunicação da Tempero Cultural, produtora que idealizou o projeto.

De acordo com Chico Teixeira, que assume a direção artística deste projeto, o público poderá apreciar canções autorais e releituras de grandes clássicos da música popular brasileira, entre elas ‘Eu apenas queria que você soubesse’ (Gonzaguinha), ‘Canção da Meia Noite’ (Kleiton e Kledir), ‘Fique com Deus no peito’ (Chico Teixeira e Renato Teixeira), entre outras. “O repertório vem para homenagear algumas das minhas principais referências musicais, mas tenho certeza de que muitos vão se identificar também”, explica Chico Teixeira.

Já para as canções, que contam com a participação especial de Sérgio Reis, ficaram reservados clássicos como ‘Boiadeiro errante’ (Liu e Léo), ‘Trem do Pantanal’ (Geraldo Roca/Paulo Simões), ‘Menino da Porteira’ (Teddy Vieira). “A intenção é homenagear este estilo musical tão popular em nosso país e promover um intercâmbio cultural entre a nova e a consagrada geração”, afirma Simone Rodrigues, co-idealizadora do projeto.

O projeto “Raízes Sertanejas” já passou por cidades como Tatuí, Taubaté, Laranjal Paulista, Bauru, Campinas e São Paulo com sucesso de público e crítica. É viabilizado pela Lei de Incentivo Fiscal ProAC, com a aprovação da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, produção assinada pela Tempero Cultural, assessoria cultural da D’color Produções Culturais e patrocínio da empresa Astra S/A.


+ NOTÍCIAS


 
NO AR

Madrugada Sertaneja

Com:
Horário: 00:00 - 06:00
BATE PAPO

TOP MÚSICA
  • 1
    Tonico e Tinoco

    Tonico e Tinoco

    Moreninha Linda
  • 2
    Tonico e Tinoco

    Tonico e Tinoco

    Chico Mineiro
  • 3
    Trio Parada Dura

    Trio Parada Dura

    As Andorinhas
  • 4
    Milionário e José Rico

    Milionário e José Rico

    A Carta
  • 5
    Tonico e Tinoco

    Tonico e Tinoco

    Cabocla Tereza
PUBLICIDADES
REDES SOCIAIS
                        
ESTATÍSTICAS
   Visitantes:  752590
    Usuários Online:  26
Copyright © 2017 - Rádio SerTão Brasil - A Rádio do Tinoco - Zeka Peres